Cuil é o mais novo sistema de buscas na web

.


O Google, desde o seu lançamento, tem se mostrado o melhor sistema de buscas na web. O seu surgimento revolucionou a forma como os internautas navegam na grande rede e ditou normas e referências para toda a cadeia de programação desde então.

O aparecimento do Google foi uma ótima novidade e ainda continua sendo referência na excelência de buscas e serviços. Mas tem novidade surgindo.

Anna Patterson, ex-funcionária do Google, tem doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e foi pesquisadora na Universidade de Stanford. Ela, junto com sua equipe, desenvolveu um novo buscador, batizado de Cuil que promete ser mais agressivo que o Google.

Apesar de recente e ainda com alguns “bugs” o novo buscador tem boa aparência e já entra inovando em sua primeira página com fundo preto e também na exposição dos resultados de pesquisa.

Boa sorte a Anna e sua equipe, que continuem inovando e surpreendam. Ao Google também o nosso desejo de sempre surpreender e inovar, ainda mais agora com esse incentivo de seu mais novo concorrente.

Estamos de olho. Abaixo, links relacionados.
.

0 comentários: