Check o seu site e ou blog com várias ferramentas

1 comentários

.
.

Com o Site Check fica muito fácil saber o que melhorar no seu espaço na web. São inúmeras ferramentas que verificam desde Validação, Acessibilidade, links, até a demografia de acesso ao seu espaço virtual.

São diversas ferramentas a sua disposição. A forma de exposição é simples e direta, sem maiores problemas. A única dificuldade é que não há uma interface em português.
Experimente o Site Check, faça alguns testes.
.

Bob Dylan faz propaganda para InfoGordo

1 comentários

.
Olá pessoal,
Olha o Bob Dylan dando a maior força ai pro InfoGordo.

Crie o seu em Dylan
.



.

O Info Gordo é melhor blog de assuntos de informática do Brasil

0 comentários

.
.
Olá pessoal,

Quem está dizendo que o InfoGordo é o melhor blog de assuntos de informática do Brasil é o Bart Simpson.

Crie o seu em Milinkito.
.

Chrome, o novo navegador do Google

0 comentários

.

.
Foi lançado nesta terça-feira um novo navegador para concorrer diretamente com o Firefox e com o Internet Explorer. Já nos primeiros testes, especialistas observaram excelente desempenho de velocidade.

É o Google entrando no mercado de browsers, oferecendo um produto gratuito e, pelo menos até agora, de excelentes possibilidades. E pra quem conhece os serviços do Google sabe que as possibilidades são realmente muito boas.
.

Alguns efeitos para seu Blog ou site

0 comentários

.
.

Quem quer uma garota propaganda do seu Blog ou site? Aqui está uma ótima sugestão, ImageChef é um site que disponibiliza uma série de possibilidades para você dar vida ao seu espaço.

Vale a pena conferir...
.

Gerador de logotipo estilo web 2.0 grátis

0 comentários

.

.

Uma boa dica para logotipo do seu site e ou blog é o gerador de logotipo gratuito. Além de muito prático, você pode escolher todas as variáveis de forma bem simples.

Web 2.0 Free Logo Generator é uma boa saída para quem ter uma opção rápida e criativa para seu espaço.
.

Briga dos e-mails gratuitos

0 comentários

.
Recentemente o Yahoo abriu a possibilidade de criar novos endereços de e-mail com o ymail.com e o rocketmail.com. O serviço de mensagens eletrônicas do Yahoo é reconhecidamente eficiente além de disponibilizar uma infinidade de ferramentas adicionais. É uma oportunidade de ouro pra você ter seu endereço com seu próprio nome.

Engajado nessa mudança, o UOL remodelou seu serviço de e-mails e além de estender as mudanças para o BOL, também viabilizou um novo serviço: e-mail da Folha.

É isso mesmo, agora você pode criar um e-mail folha.com.br com 4GB e muitas facilidades como acesso a blog e fotoblog, tudo gratuito.

Quem chegar primeiro bebe água limpa.
.

Como fazer um site facilmente – Google sites

0 comentários

.

.
Uma nova ferramenta do Google, o Google Sites, vem facilitar, e muito, a vida de quem quer uma página na web e não conhece muito bem a linguagem de programação e até mesmo o HTML. Simples, fácil de usar, a sua única desvantagem é que, até a data de hoje, ainda não dispõe de versão em Português. Mas isso não deve ser impedimento.

Google Sites é dinâmico e um ótimo serviço pra quem não conhece do riscado Pra quem já tem experiência, também é uma ótima ferramenta.

Para utilizar o Google Sites é necessário ter uma conta no Google. Criar uma conta no Google.

Aproveitem...
.

Hospedagem de arquivos gratuita, Drive online, Drive Virtual

0 comentários

.
Para quem precisa de um bom local para hospedar seus arquivos, como forma de backup e ou mesmo para criar links no seu blog, eis uma lista que poderá ajudar:
.

9 dicas pra manter seu micro longe dos vírus

0 comentários

.

  1. Ao usar disquetes, CDs, DVDs, pen drives, mp3 players e qualquer instrumento em conexão com seu computador, sempre execute um antivírus antes de trabalhar com os arquivos. Pode ser um pouco mais cansativo do que você gostaria, mas vai evitar transtornos bem mais exaustivos.
  2. Mantenha seu sistema sempre atualizado. Deixe o sistema de atualizações automáticas ativado. Boa parte das atualizações são para corrigir portas e caminhos abertos aos vírus.
  3. Ao navegar na web, evite sites perigosos, os de pornografia, senhas e cracks são os primeiros da lista. Alguns antivírus, como o AVG, disponibilizam uma pré-checagem do site quando pesquisados no Google ou Live Search.
  4. Ao baixar um arquivo na web, tenha certeza de sua procedência. A melhor maneira, é baixar arquivos de sites conhecidos.
  5. Tome cuidado com arquivos enviados via e-mail, disponibilizados na web, trocados em pen drives e mp3 players. Sempre passe um antivírus e, na dúvida, por mais curioso que esteja para ver o arquivo, delete. Atualmente, todo e qualquer tipo de arquivo tem potencial para transportar vírus.
  6. Evite qualquer tipo de link não solicitado. É muito comum recebermos e-mails com links convidativos como fotos de uma pessoa distante, algum banco e ou órgão do governo solicitando dados, exigindo o clique no link para confirmação, etc. Se o contato for realmente importante, você será notificado de outra forma que não somente através de e-mail e ou será disponibilizado no próprio e-mail outras formas de contato como telefone ou endereço.
  7. Redobre sua atenção em redes sociais como Orkut, Facebook, MySpace, Hi5, Badoo, entre outras. Por terem milhões de pessoas cadastradas e em atividade diária, despertam interesse dos disseminadores de vírus. Na é necessário deixar de participar, apenas evite links e programas anexados em mensagens, bem como qualquer outro tipo de ação duvidosa.
  8. Aplicativos de compartilhamento de arquivos como P2P, eD2k, entre outros, devem ser utilizados com cautela. Baixar um arquivo com vírus pode ser letal. A melhor saída é participar de comunidades onde informações prévias dos arquivos são disponibilizadas.
  9. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
.

Glary Utilities, Otimizador para Computadores

0 comentários

.

.
Manter seu micro livre de programas e arquivos inúteis é muito mais do que uma tarefa necessária, é fundamental. Toda vez que você liga o seu computador e começa a trabalhar, acessar a Internet, baixar programas e arquivos, instalar, desinstalar, etc., seu micro está sendo infectado de impurezas.

Estas impurezas, com o passar do tempo, vão tornando o seu micro lento e ineficiente. Uma boa pedida para auxiliá-lo nesta tarefa é o Glary Utilities.

O Glary Utilities é um programa que aperfeiçoa o desempenho do seu computador, resolve problemas, protege a sua privacidade e ajuda você a personalizar o seu sistema para atender às suas necessidades. Além disso, é disponibilizado para download em versão gratuita. Simples e muito fácil de usar.

Testei em minha máquina e os resultados foram muito bons.

O melhor momento para utilizar o Glary é quando você liga o micro. Assim sendo, somente os programas de inicialização estão carregados, o que facilita o trabalho do software. Deixe o Glary fazer o seu trabalho. Não faça nenhuma operação em seu micro enquanto o programa estiver trabalhando, ele ocupa quase toda a memória para executar a tarefa de otimização. Deixando apenas o software de otimização trabalhar, a operação será mais rápida.

Aos que se animarem, bom uso.

Versão Atual: 2,6
Tamanho do arquivo: 5.67MB
Sistema Operacional: Desenvolvido para Windows 98, ME, NT, 2000, XP, 2003 e Vista.
.

Cuil é o mais novo sistema de buscas na web

0 comentários

.


O Google, desde o seu lançamento, tem se mostrado o melhor sistema de buscas na web. O seu surgimento revolucionou a forma como os internautas navegam na grande rede e ditou normas e referências para toda a cadeia de programação desde então.

O aparecimento do Google foi uma ótima novidade e ainda continua sendo referência na excelência de buscas e serviços. Mas tem novidade surgindo.

Anna Patterson, ex-funcionária do Google, tem doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e foi pesquisadora na Universidade de Stanford. Ela, junto com sua equipe, desenvolveu um novo buscador, batizado de Cuil que promete ser mais agressivo que o Google.

Apesar de recente e ainda com alguns “bugs” o novo buscador tem boa aparência e já entra inovando em sua primeira página com fundo preto e também na exposição dos resultados de pesquisa.

Boa sorte a Anna e sua equipe, que continuem inovando e surpreendam. Ao Google também o nosso desejo de sempre surpreender e inovar, ainda mais agora com esse incentivo de seu mais novo concorrente.

Estamos de olho. Abaixo, links relacionados.
.

Como rastrear e apagar vírus

1 comentários

.
A sua máquina foi infectada! E agora? Esta descoberta pode ter sido feita por um amigo que avisou ter recebido um e-mail seu com vírus, sua máquina ficou muito lenta, programas não são mais acessados, seu programa antivírus está disparando alertas, entre outras formas. Não importa como percebeu que há algo de errado, o fato é que a dor de cabeça já começou.
Bem, em se tratando de vírus, o melhor remédio é a prevenção, porém se nossa máquina foi infectada podemos recorrer a algumas rotinas para solucionar o problema.
  1. A primeira ação é atualizar o seu antivírus.
  2. Com o antivírus atualizado, vá em sua área de trabalho e clique com o botão esquerdo do mouse em Meu Computador/Propriedades/Restauração do Sistema e clique em “Desativar restauração do sistema em todas as unidades”, clique no botão “Aplicar” (deve voltar a condição normal após a limpeza do micro). Essa ação é importante, pois se não for feita o antivírus será incapaz de identificar e apagar os possíveis vírus que estiverem neste setor de restauração.
  3. Coloque o antivírus para rastrear seu equipamento. Esta etapa pode demorar bons minutos.
  4. Assim que o antivírus terminar o rastreamento, mova os itens encontrados para a quarentena. Se não estiver usando o AVG como antivírus, aconselho baixar a última versão e fazer uma varredura com ele. Tenho o AVG como o melhor antivírus da atualidade.
  5. Após passar o antivírus e limpar o que foi encontrado, aconselho a fazer uma limpeza online. O site do Windows Live é uma boa opção para começar. Entre na página do Windows Live One Care e peça para fazer uma verificação completa. Primeiro o programa irá checar as informações em sua máquina e baixar as ferramentas necessárias. Esta etapa pode demorar um pouco. O processo é lento e não há indicação se o procedimento está travado ou não. É preciso ter calma e ficar atento. Se não conseguir baixar as ferramentas, pare e tente novamente.Assim que baixar as ferramentas, o programa irá efetuar uma varredura em sua máquina. Esta etapa, dependendo da sua máquina, pode durar mais de uma hora. Assim que terminar, o sistema fará os ajustes necessários e sua máquina estará limpa.
  6. Para por uma pá de cal no assunto e confirmar a retirada de vírus, vamos passar outra ferramenta online. Trata-se do BitDefender. O procedimento é muito parecido com o One Care, não tem erro. Terminando o procedimento, você deverá estar livre de vírus em sua máquina.
  7. Não se esqueça de retornar ao item 2 e Ativar a restauração do sistema em todas as unidades.

Um bom conselho é adotar medidas de utilização que previnam a infestação. Lembre-se, sua máquina não se auto-contamina. É necessário abrir uma porta pra que isso aconteça e essa porta pode ser a Internet, disquetes, CDs, DVDs, Pendrives, MP3, entre outros. Na Internet, o campeão de transmissão de vírus é o e-mail seguido de sistemas de download via P2P, Orkut e Messenger.

Indico ainda dois programas para fazer uma varredura em sua máquina para deixá-la livre dos lixos que vão acumulando dia-a-dia e otimizar sua operação. A primeira ferramenta é o CCleaner. Este programa verifica toda sua máquina e faz uma limpeza geral. Tem uma boa explicação de como ele funciona na página do Baixaki. A segunda ferramenta é para complementar e reforçar a primeira, trata-se do Advanced WindowsCare Personal. Este programa irá otimizar a sua máquina, eliminando erros e entraves no sistema. Também há uma boa informação a seu respeito no Baixaki.

Alguns links comentados acima:

http://www.avgbrasil.com.br/
http://free.avg.com/
http://baixaki.ig.com.br/
http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-Anti-Virus-Free.htm
http://baixaki.ig.com.br/download/Advanced-WindowsCare-Personal.htm
http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm
http://www.iobit.com/morecare.html
http://www.piriform.com/
http://www.bitdefender.com/
http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm?mkt=pt-br

.

Uso adequado de e-mail

0 comentários

.
Algumas regras básicas sobre o uso de e-mail são imprescindíveis para se proteger de softwares maliciosos. Hoje em dia, uma das formas mais utilizadas para a disseminação de vírus é através de mensagens eletrônicas (e-mails).
  1. Ao abrir um e-mail, verifique se há o seu nome nele logo no princípio da mensagem (olá Fulano de Tal...) e se a pessoa que o enviou se identificou e é sua conhecida. Quando da disseminação de vírus, é muito comum o e-mail ser enviado a milhares de pessoas, impossibilitando a nomeação de cada uma delas.
  2. Nunca clique sobre um link em e-mail que você não tenha solicitado. O link em e-mail somente é válido quando você solicita. Por exemplo: você acabou de se cadastrar em um site de sua confiança e é exigida uma confirmação através do e-mail que você indicou.
  3. Nenhuma empresa e ou instituição enviará e-mail de notificação sobre alguma falha em seus documentos e ou ocorrência envolvendo seu nome exigindo que clique em um link para corrigir e ou ver a situação.

Resumindo: Se você recebeu um e-mail onde não há o seu nome (Fulano de Tal, bom dia...) logo na apresentação e ou o e-mail está solicitando que você clique em um link, de modo algum aceite este e-mail, por mais na dúvida que você estiver, apague o e-mail.

Se a mensagem é mesmo importante o remetente entrará em contato com você de forma diferente (mensagem instantânea, telefone, carta convencional, etc.). Se a pessoa que te enviou um e-mail sem a sua identificação e com link, encaminhe uma mensagem a ele informando do ocorrido. É muito comum o próprio vírus enviar e-mails contaminados sem o conhecimento do remetente.

Visite ainda:

Como rastrear, identificar e apagar vírus

Como manter-se protegido contra vírus

.

AVG o melhor exterminador de vírus

0 comentários

.
Que o AVG é o melhor antivírus eu já sabia, porém o fato de ter uma versão gratuita o desqualifica para muita gente. Se é gratuito não é bom, é o que costumo ouvir por ai. Tem também aquelas pessoas que sempre vem com novos antivírus dizendo que o AVG já está ultrapassado. Bem, fato é que o AVG está em minha máquina há mais de cinco anos e não abro mão de seus excelentes serviços.

A empresa N.Runs AG disponibilizou em seu site um estudo de falhas nos antivírus de mercado. Pelo gráfico é facilmente visualizado a eficiência do AVG frente a outros antivírus amplamente divulgados como melhores.


.